Diminuir texto Ampliar texto

As 4 verdades que podem salvar a sua vida

 

 

4points-01Deus ama você

Os quatro pontos são um resumo de toda a Bíblia. A primeira coisa que você precisa saber é que Deus é apaixonado por você. O amor dele é ilimitado e completamente incondicional. Não há nada que você possa fazer para que o Senhor o ame mais ou que o ame menos do que ele já o ama. Não há nada que o Pai queira mais do que amá-lo e ser amado por você.

Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. Salmo 100.5

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3.16

4points-02Você pecou

Infelizmente, todos fomos separados do amor do Pai por algo que a Bíblia chama de pecado. De forma simples, pecado é escolher viver para nós mesmos em vez de viver para Deus. Nós pecamos quando ignoramos o Senhor, quebramos as suas leis e fazemos as coisas do nosso jeito. O pecado destrói relacionamentos com amigos, com a família e com Deus. A Bíblia declara que, na essência, o pecado gera a morte.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59.2

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6.23

4points-03Jesus morreu por você

O terceiro ponto é provavelmente um dos fatos mais conhecido da história da humanidade, mas geralmente é mal compreendido. A chave é entender que o salário do pecado é a morte. Todos pecamos e por isso todos merecemos morrer. Mas Deus, que é tão cheio de misericórdia, amou você tanto que enviou Jesus para vir e morrer em seu lugar. Jesus morreu para que nós pudéssemos ter vida eterna.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4.9-10

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5.8

   4points-04Você precisa decidir viver para Deus

O Pai fez tudo o que é possível para demonstrar como você é importante para ele. Agora é com você decidir o que vai fazer. O Senhor está lhe oferecendo vida plena por toda a eternidade. Tudo que você precisa fazer é reconhecer que você pecou, pedir perdão ao Senhor e decidir viver o resto de sua vida somente para ele. A escolha é sua.

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. Dt 30.19

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9

Agora que compreendeu o plano de Deus para a sua vida, convido você a fazer uma oração simples e poderosa:

“Senhor Jesus, neste dia, eu aceito o seu amor por mim e te agradeço por me aceitar como eu sou. Reconheço que sou pecador e preciso do seu perdão. Peço ao Senhor que me limpe de todo pecado, entre no meu coração e me dê a vida eterna. Faça de mim a pessoa que o Senhor quer que eu seja. Em teu nome, Jesus, amém!”

Se você fez essa oração de todo o coração, a partir de agora, você faz parte da família de Deus. Envolva-se com a Central e desfrute da verdadeira comunhão com os irmãos, por meio das Células.

Quer saber mais sobre essas verdades e qual é o propósito da sua vida? Vá ao Encontro com Deus. É um retiro de fim de semana em que milhares de pessoas já tiveram a vida transformada. A sua pode ser a próxima!