Diminuir texto Ampliar texto

As 3 Características que Deus Procura na Vida de uma Pessoa!

 
31 de dezembro de 2017
 

De novo os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e durante sete anos ele os entregou nas mãos dos Midianitas. Os Midianitas dominaram Israel…

O pecado sempre trava nossas vidas e muitos não entendem a razão pela qual nada anda bem!

Nos capítulos de hoje lemos que após os 7 anos de tristeza e empobrecimento, Israel escolheu o caminho certo: “clamar por socorro ao Senhor” (vs 6).

O que mais impressiona é a história de um homem simples, mas que foi incluído como um dos heróis da fé: Gideão – ele foi chamado por Deus para ser o libertador de Israel das mãos opressivas dos Midianitas.

Veja 3 simples mas poderosas características que Deus procura na vida de uma pessoa antes de usá-la:

1 – Gideão estava inconformado com a situação a seu redor. (Juizes 6:13). Somente quando alguém não suporta mais uma situação que Deus o levantará para realizar algo surpreendente.
2 – Gideão se sentia incapaz (vs 15). Deus só usa aqueles que são dependentes Dele. Nada é pela nossa força e sim pelo poder de Deus!
3 – Gideão não agiu por impulso, ao contrário, ele antes orou buscando confirmação de Deus. (Vs 36 a 40).

No capítulo 7 de Juízes, vemos Gideão se preparando para atacar os Midianitas com um exército de 30.000 homens… Mas como Deus quer sempre nos ensinar que quem dá a vitória é Ele e para que ninguém se orgulhe (vs. 2), Deus fez alguns “testes de seleção” onde no final ficaram apenas 300 homens com Gideão. Só 300 para derrotar todo um exército! Impossível né? Não quando a mão de Deus vai adiante de nós!

Gideão teve uma grande vitória, mas sabe qual foi a arma que eles usaram? Espadas? Não! Foram trombetas em uma mão e tochas de fogo na outra (vs 16).

Todos estavam bem alinhados! Unidos na mesma visão! “Pelo Senhor e por Gideão” (vs 20), foi o grito de guerra e o exército inimigo se confundiu e muitos se mataram uns aos outros (vs 22).

Outras 3 poderosas armas para vencer:

1 – Unidade – Ande em unidade e concordância com sua liderança! Imagine se um soldado agisse sozinho e na hora errada… Seria alvo fácil para um ataque do inimigo.
2 – Trombeta – sua boca é uma trombeta e que significa o nosso proclamar das maravilhas de Deus. Não perca oportunidades de testemunhar sua fé!
3 – Tochas de fogo: O fogo representa muitas vezes na Bíblia o Espírito Santo. Seja você cheio do Espírito Santo! Tenha uma vida de intimidade com Deus, com muita oração, leitura da Palavra, renunciando as obras da carne e se revestindo do Espírito!

Que Deus te abençoe e que esta simples e poderosa história de Gideão te edifique e te encoraje para uma vida libertadora e não mais dominada pelo inimigo!