Diminuir texto Ampliar texto

Férias: tempo de comunhão

por Lorena Ferrari
 
3 de janeiro de 2018
 

Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos – Salmo 133.1

Chegou o tão esperado período de férias. O mês de janeiro traz consigo um tempo de descanso e renovo. É tempo de viajar com a família, conhecer novos lugares, fazer planos para o futuro e investir em amizades.

Mas a sua programação de férias não pode parar por aí. Após um ano de tanto trabalho, oração e dedicação à sua Célula, aproveite o período para colher bons frutos, reunir os irmãos e fortalecer ainda mais o grupo. Tire férias do trabalho e dos estudos, mas não deixe a sua Célula em recesso. Mesmo que alguns estejam ausentes de BH, combine de sair com a turma e desfrute de um tempo de alegria e crescimento.

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2018/01/unnamed file

Desenvolva eventos e ações para gerar comunhão entre as pessoas. Faça dinâmicas nas Células que envolvam os membros por toda a semana como por exemplo um amigo oculto de oração, no qual cada pessoa recebe um pedido de oração e deve interceder pelo amigo durante uma semana. Além disso, envolva-se com outras Células. Aproveite para que as Células cresçam mais fortes na fé e na unidade, acreditando que faremos a diferença na comunidade, ajudando a construir uma igreja forte e saudável.

Precisa de sugestões? Veja algumas dicas para a sua Célula nestas férias.

Visite o circuito cultural da Praça da Liberdade;

o-circuito-cultural-praca-da-liberdade-956x500

Visite o museu Inhotim;

Faça um piquenique no Parque Ecológico da Pampulha;

– Promova um churrasco na casa de um irmão;

Vá ao Mercado Central;

photo-1510247854398-8e6a1ac45557

– Caminhe na Praça JK, Lagoa Seca ou Parque Mangabeiras;

– Vá ao cinema;

– Promova uma tarde jogos;

Faça um louvor ao ar livre na Praça do Papa;

Visite e ajude um dos programas sociais apoiados pela Central – Cidade Refúgio, Central na Vila, Anagé, etc.

Viver em comunhão é…

…dar assistência aos outrosnão se esqueça de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada, Hebreus 13.16;

…investir tempo com os irmãosEles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações, Atos 2.42;

…andar na luzSe andamos na luz, temos comunhão uns com os outros, 1 Jo 1.7;

…saber que todos somos umhá um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos, Ef.4.3-6.