Diminuir texto Ampliar texto
 

Na IBC temos tido a oportunidade de vivenciar experiências de grande valor, seja nos cultos de celebração, nas Células, na comunhão com a família e no exercício dos dons dados pelo nosso Deus. Porém, gostaríamos de destacar o que temos recebido por meio do ensino da sua Palavra. Isso mesmo, a oportunidade de conhecer e crescer no conhecimento da Palavra e na vida cristã.  Isso é de um valor inestimável, algo que cada um levará consigo para a vida toda. Daremos apenas três razões pelas quais afirmamos isso e por que é importante se capacitar no CCM, um instrumento do Senhor para nos ensinar a sua Palavra.

1º: Porque a Palavra de Deus nos fez nascer de novo

Você já meditou sobre isso? O apóstolo Pedro afirma que fomos gerados novamente, não de uma semente corruptível, humana, natural, que gera filhos naturais, corruptíveis, ou seja, que vão morrer um dia, mas de uma semente incorruptível, pela Palavra de Deus, a qual vive e é permanente, divina, sobrenatural, que gera filhos espirituais, incorruptíveis, ou seja, não morrerão eternamente. Jesus certa vez afirmou: As palavras que vos tenho dito são espírito e vida – Jo 6.63. Esta Palavra nos faz nascer de novo como homens espirituais, capazes de discernir as coisas espirituais e nos torna compatíveis para Deus. Nós precisamos conhecer a Palavra que mudou toda a nossa natureza e destino, capaz de nos transformar para o viver diário.

2º: Porque somente podemos viver esta nova vida pela fé

O escritor da epístola aos Hebreus afirma: O meu justo viverá pela fé e se recuar a minha alma não tem nele prazer – Hb 10.38. Para muitos, viver pela fé significa tomar atitudes arrojadas hoje apesar das incertezas do amanhã. Viver pela fé é muito mais que isso. Jesus disse: Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará – Mt 16.25.  Viver pela fé é não viver mais para nós mesmos, mas para aquele que por nós morreu e ressuscitou –  2 Co 5.15. Se alguém está em Cristo, o que era da velha vida acabou; tudo se faz novo – 2 Co 5.17.  O novo inclui o viver pela fé. E a fé vem pela pregação  e, a pregação,  pela Palavra de Deus, com todas as suas implicações. Isso nos fala de chamado, eleição, salvação; mas fala também de vocação, missão, ministério, vida de santidade e de todas as oportunidades de sermos frutíferos para Deus e fazermos diferença no mundo em que vivemos. Precisamos entender, aprender e praticar o que é  viver pela fé, a cada dia.

3º: Porque precisamos de santidade como fruto de novo nascimento e vida pela fé

A nossa principal luta é contra o pecado, que tenazmente nos assedia. Os nascidos de novo, regenerados,  desejam vencê-lo definitivamente, mas esse dia ainda vai chegar. Contudo, há um segredo para caminharmos de vitória em vitória sobre o pecado. Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti – Sl 119.11. Somente a Palavra viva em nós é que nos fará fugir  do pecado. O próprio Jesus intercedeu por nós diante do Pai,  orando, Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade – Jo 11.17. Andar em santidade  deve ser um desejo genuíno de uma vida transformada. E a Palavra pode produzir uma vida de santidade em nós.  Inúmeros trechos da Bíblia que nos exortam a conhecê-la e a praticá-la.

É um grande privilégio termos uma escola onde a sã doutrina é ensinada, num ambiente cristão sadio; onde a Palavra de Deus é compartilhada por meio de professores voluntários,  com longa experiência na vida cristã; onde o propósito do Senhor e a visão ministerial são compartilhados de maneira clara e coerente. É no CCM que os crentes  são desafiados a se tornar ministros frutíferos, agentes de transformação em nossa sociedade.

Venha conosco para esta nova caminhada. Venha conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor através da sua Palavra viva!

Por Ana Cláudia Machado, pastora e coordenadora do CCM.