Diminuir texto Ampliar texto
 

O foco deste momento Este é nas necessidades das pessoas presentes. Quanto maior for o compartilhar de todos no estudo, mais as pessoas irão se abrir. A Central publica com antecedência as lições de célula, para que o líder possa se preparar, estudar e orar a respeito.

Utilizar de recursos visuais e outros elementos que complementam o assunto do estudo como trechos de filmes, cartazes, bricolagens, lembrancinhas com o versículo chave e músicas /clips com a temática da lição atraem a atenção e facilitam a absorção do estudo aplicado.

Na reunião da célula, a Bíblia é a ferramenta e não o ponto central do estudo. Lembre-se de que o líder é um facilitador e não um professor ou pregador. Em uma reunião de célula, o alvo são as verdades da Bíblia e a sua prática no cotidiano. Para aqueles que querem um maior aprofundamento no estudo bíblico, a Central oferece o CCM – Centro de Capacitação Ministerial – com professores capacitados para lecionar desde o estudo básico até o mais avançado.

Compartilhar

Espaço ideal para os membros testemunharem as bênçãos recebidas durante a semana anterior e/ou compartilhar problemas que estejam enfrentando; aproveite o momento para orar uns pelos outros. O compartilhar é também para conectar a lição ministrada na reunião passada e sua aplicação prática na vida das pessoas por meio dos desafios cumpridos. Este momento poderá ocorrer no início da reunião, após o quebra-gelo ou do louvor.