Diminuir texto Ampliar texto
 

O Quebra-gelo é uma etapa muito importante na célula, que faz com que pessoas novas encontrem um ambiente descontraído, informal e acolhedor. O ideal é que seja feito como um dos primeiros momentos da célula.

Bala e borracha

Material: Bala e Borracha

Desenvolvimento: A borracha e a bala são passadas por cada um da célula, que deve se apresentar e contar algo doce e algo que, se pudesse, apagaria de sua vida. O líder deve conduzir o momento afim de que todos se apresentem. Respostas mais profundas são dadas normalmente por membros da célula, porém se houver algum tipo de quebrantamento, conduza para um período de oração uns pelos outros.

Caixa de Fósforo

Material: Caixa de fósforo

Desenvolvimento: Cada participante deverá riscar um fósforo e, enquanto o fogo durar, o mesmo deverá apresentar-se. Quando o fogo acabar a apresentação deverá ser encerrada, não podendo acender outro fósforo. Se o fogo demorar a acabar, a pessoa deve continuar falando até que a chama se apague.

Conhecendo Melhor

Material: Nenhum

Desenvolvimento: Cada participante deverá apresentar-se respondendo os dados abaixo. Escolha os que mais se adaptam à sua célula ou use sua criatividade para criar outros: Nome; Idade; Profissão; Comida preferida; Formato de piscina ideal; Melhor feriado; Lugar que gostaria de visitar; Animal preferido; A casa dos seus sonhos; Filme mais dramático que já assistiu; Melhor ator/atriz; Quem é Jesus pra você; O maior mico que já pagou.

Figuras de Revista

Material: Figuras de revistas

Desenvolvimento: Espalhe as figuras das revistas no chão e peça para cada participante analisar qual a imagem que ele mais se identifica. Peça para cada um se apresentar mostrando a imagem, explicando o por que de ter escolhido a mesma.

Chiclete Azedo

Material: Chiclete azedo e prêmio

Desenvolvimento: Antes de se apresentar o participante deverá mastigar um chiclete azedo. Aquele que conseguir fazer menos careta ao falar, ganha um prêmio.

Cuidado: Certifique-se que tenha o número suficiente de chicletes.

Memória

Material: Nenhum

Desenvolvimento: O primeiro a se apresentar fala o nome, o segundo a se apresentar, fala o nome do primeiro e depois o seu, e assim sucessivamente, até o último falar o nome de todos os participantes.

Lápis e Papel

Material: Lápis e papel

Desenvolvimento: Distribua papel e lápis para cada um do grupo. Peça para que façam um desenho que demonstre “Quem você é”. Após todos terem desenhado, o grupo tem que tentar adivinhar o que o outro quis dizer no desenho e depois cada um se apresenta e explica. Vale usar a criatividade.

Cuidado: Certifique-se que tenha o número suficiente de lápis e folhas.

Duplas Semelhantes

Material: Bombons diversos, pequenos pedaços de papeis e durex

Desenvolvimento: Em cada pedaço de papel escreva um número e cole com durex atrás de cada bombom. Certifique-se que cada par de bombons tenha números repetidos, como 1 e 1; 2 e 2; 3 e 3 e assim por diante. Cada participante deverá pegar um bombom aleatório e se unir ao outro participante de mesmo número. Apresentem-se e escolham 5 características semelhantes. Após este momento a dupla se apresenta para o restante do grupo contando as semelhanças.

Cuidado: Certifique-se que tenha o número suficiente de bombons.

Pede Bis

Material: Caixa de Bis

Desenvolvimento: Cada participante se apresenta, pega um Bis e conta algo que o marcou e que ele pede “bis”.

Cuidado: Certifique-se que tenha o número suficiente de Bis.

Bingo

Material: Cartela de bingo personalizada e canetas

Desenvolvimento: Cada participante recebe uma cartela do bingo – em cada quadrado há uma característica. Assim que distribuída, todos escrevem a resposta da característica própria. Ao dar o sinal todos tem que procurar outra pessoa que tenha a mesma característica. Achada a pessoa, os dois trocam as cartelas para que cada um assine na cartela do outro e destrocam, podendo assim achar outras características semelhantes aos demais do grupo. Vence a pessoa que consegue completar a cartela.

Cuidado: Certifique-se que tenha o número suficiente de cartelas e canetas. Exemplos de características: Nome; Sobrenome; Cor dos olhos; idade; Comida preferida; Cidade que nasceu; número do sapato; Tipo de carro preferido; Um lugar para conhecer; Quantidade de irmãos; Estilo de música preferido; Cor do cabelo; Melhor sobremesa; Feriado preferido; Mês do aniversário.

 

 

Envie sua sugestão para [email protected]