Diminuir texto Ampliar texto

Central na Vila

 

Programa de ação social e evangelismo que tem como objetivo principal viver o amor de Cristo transformando o mundo através de projetos que proporcionem desenvolvimento social, espiritual e interpessoal do indivíduo.

Localizado na Vila Estrela e conglomerado (próximo ao Bairro Santo Antônio), sob coordenação do Pastor Luiz de Jesus, o Central na Vila possui vários projetos e atividades:

  • Escolinha Evangélica na Vila

Fundada em 1979, a Escolinha Evangélica na Vila atende cerca de 100 alunos, de 1 a 5 anos, oferecendo educação Infantil em horário integral. Este projeto conta também com a parceria da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

  • Projeto Sinfônica na Vila

Cerca de 60 crianças e adolescentes, através do Sinfônica na Vila, tem acesso à cultura, à música clássica e erudita e ao aprendizado da teoria musical e da prática de instrumentos como violino, viola, violão Cello, clarineta, flauta, trompete dentre outros instrumentos. O projeto conta com a ajuda de professores capacitados a promover o desenvolvimento musical, inclusive em nível profissionalizante, além de difundir o valor da música e cultura como meios de socialização da comunidade.

  • Projeto Fica na Vila

O Projeto Fica na Vila atende crianças de 6 a 10 anos, no contra fluxo da escola, oferecendo alimentação, atividades de apoio aos estudos, atividades direcionadas ao estudo da bíblia, esportes, artes, informática e artesanato.

  • Projeto Balé na Vila

O Projeto Balé na Vila atende crianças de 4 a 15 anos, orientadas em turmas conforme à idade. Ensina e promove à dança de forma lúdica e afetuosa, estimula o conhecimento do próprio corpo e ajuda a se relacionarem de forma harmoniosa com o grupo no qual estão inseridas. Em suas aulas são também introduzidos conceitos e valores espirituais que ajudam a criar/elevar à autoestima das crianças envolvidas no projeto.

  • Projeto Jiu Jitsu na Vila

O Projeto Jiu Jitsu na Vila atende crianças de 6 a 18 anos e introduz o esporte com o objetivo principal de melhorar a disciplina dos alunos, gerando também uma melhora no condicionamento físico e desenvolvendo um caráter de lutador no sentido de capacidade de superação, respeito ao próximo e persistência. Além dos princípios da luta em si, desenvolve princípios bíblicos através de momentos de reflexão sobre o esporte, a vida e a bíblia.

  • Projeto Futebol na Vila

O Projeto Futebol na Vila atende crianças de 6 a 15 anos e tem como objetivo principal ensinar técnicas de futebol e desenvolver habilidades. Atraídas pelo amor ao futebol, nossas crianças, além de aprender técnicas, aprendem também sobre a palavra de Deus, sobre a disciplina e sobre amar e respeitar o próximo.

  • Projeto Informática na Vila

O Projeto Informática na Vila atende crianças de 6 a 10 anos, matriculadas no projeto Fica na Vila. Aulas de Windows, Word, Power Point e internet com uma metodologia totalmente voltada para crianças e com a introdução intencional de fundamentos bíblicos através dos exercícios de fixação.

  • Formando Estrelas

O Projeto Formando Estrelas é uma parceria Central na Vila e Instituto Ana Flávia Sports, que juntos atendem crianças e adolescentes de 8 a 14 anos com objetivo de utilizar a prática do esporte, especialmente o Voleibol, para a transformação de vidas. Aulas técnicas, brincadeiras, eventos e encaminhamento de alunos destaques para testes em times de Voleibol competitivo.

Saiba mais: http://iafsports.org/

Quero servir