Diminuir texto Ampliar texto

Central na Vila

 

Programa social desenvolvido pela Central que oferece atendimento, ensino musical, atividades de cultura e entretenimento, além de cursos profissionalizantes como cabeleireiro, estética e culinária para a comunidade carente localizada na Vila Estrela e conglomerado (próximo ao Bairro Santo Antônio). Sob coordenação do Pastor Luiz de Jesus, o Central da Vila possui cinco subprogramas.

Escolinha Evangélica da Vila

Construída com o apoio dos membros da Central em 1972, a escola hoje atende cerca de 150 alunos, de 1 a 16 anos, que se encontram inseridos em dois projetos distintos:

• Educação Infantil, em horário integral, para crianças de 1 e 5 anos. Este projeto conta com uma creche conveniada a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

• Socioeducativo, em horário parcial, para crianças e adolescentes de 6 e 16 anos. Nele são desenvolvidas atividades como: apoio aos lares, recreações, oficinas de artes, educação física, percussão, coral, educação religiosa, passeios, teatro e biblioteca.

Beleza na Vila

Atendimento e cursos profissionalizantes de beleza e estética para 35 alunos aprendizes em parceria com a Secretaria de Defesa Social.

Alegria na Vila

Ações que permitem aos moradores terem acesso a entretenimento e cultura como teatro, dança, música; festas para crianças e Festa de Natal.

Saúde na Vila

Atendimento médico de qualidade que contribua com a qualidade de vida dos moradores da comunidade. Profissionais das mais diversas especialidades doam seu tempo em dias e horários específicos nos próprios consultórios. O “Saúde na Vila” prioriza apenas os casos que não possuem atendimento no Posto de Saúde local. Além disso, são realizadas campanhas de conscientização como o “Dia da Saúde”.
Seja um voluntário!

Sinfônica na Vila

Cerca de 65 crianças e adolescentes têm a oportunidade de aprender violino, percussão, flauta, trompete dentre outros instrumentos com a ajuda de professores e voluntários.

Quero servir