Não perca a conexão com Deus
5 de janeiro de 2017
at_benignidade_divina
Não perca a conexão com Deus
5 de janeiro de 2017
Por: Carla Kirilos

A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Esperança, alegria e paz – essas palavras soam bem e com certeza fazem parte dos nossos desejos para 2017.

E o que leio hoje na Bíblia? “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Rm 15:13)

Não sei como foi seu ano de 2016, mas o meu, com certeza, foi regado de esperança. Mas não uma esperança baseada no “eu desejo” e sim na esperança que a Bíblia me promete. A palavra “esperança” na Bíblia expressa confiança e segurança em relação ao futuro, porque é baseada na fidelidade de Deus e na confiança Nele para suprir nossas necessidades e nos levar para onde devemos estar. Foi através da Palavra de Deus e do poder do Espírito Santo que encontrei forças para transformar cada obstáculo em vitória. Eu não perdi a conexão.

Quando estamos conectados com Deus e honramos sua presença em nossa vida, quando o louvamos por seu caráter e pelas evidências de suas obras em nós, temos tanto dele que transbordamos. Afinal, só podemos dar daquilo que estamos cheios. Você gostaria de transbordar de esperança? Gostaria de ser alguém cuja alegria parece iluminar cada aposento, cuja paz pode ser sentida até nas situações mais tensas? Então, persevere louvando e honrando a Deus ainda que as circunstâncias digam que não tem jeito.

Lembre-se: Jesus nunca desistiu, mesmo nos momentos mais difíceis, nos dando assim o grande exemplo. Ele nos diz: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33)

Serão os seus momentos de comunhão com o Senhor que renovarão sua fé, esperança e alegria a cada dia. O trabalho de Deus é CUIDAR de você, enquanto você descansa NELE. E ao descansar NELE você terá forças para seguir em frente. Não perca, em nenhum momento, sua conexão com Deus.

/comentários