Viva uma vida com propósitos
12 de janeiro de 2017
o-LENGUAJESAMOR-facebook
Viva uma vida com propósitos
12 de janeiro de 2017
Por: Carla Kirilos

Início de ano, junto com as férias, é sempre tempo de contemplação. Tempo de descobrir como alcançar mais propósitos para nossa vida. Uma vida com propósitos é aquela que não é banal, alienada, robótica, mas sim, uma vida que faz a diferença.

Vivemos um tempo em que necessidade e desejo se misturam. Mas o que é necessário mesmo? Como fazer a diferença? Lendo a 2 carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 9, ficou tão fácil para mim responder a estas perguntas. E é incrível como ler a Bíblia nunca é igual! Deus fala conosco de maneiras diferentes a cada dia e eu sempre me fascino no quanto Ele é maravilhoso em nos surpreender.

Você já parou para pensar que o necessário mesmo é ir além da sua gratidão pessoal? Que é necessário também suprir o outro, beneficiar o seu semelhante de maneira a gerar nele muita gratidão a Deus por meio da nossa vida e das nossas atitudes, às vezes até anônimas?

Há muitas formas de suprir o outro além do dinheiro. Podemos dar comida, roupas, serviço, oração, assistência, tempo ou qualquer coisa que nos pertença, qualquer habilidade que possa abençoar a vida de outro. Os versículos 11 a 14, do capítulo 9, nos lembram de que a generosidade desinteressada produz, nos que são ajudados, ações de graças a Deus e orações a favor dos ajudadores.

No geral, muitas pessoas parecem estar frustradas e insatisfeitas com sua vida, porque estão sem clareza dos seus propósitos. Entenda que tudo começa com Deus. “Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível […] todas as coisas começaram Nele e Nele encontram seu propósito.” (Col 1:16). Se você não estiver em Deus, nada terá sentido ou significado. Tudo será um imenso vazio.

Quer fazer a diferença? Quer deixar um legado? Olhe para além de si mesmo. Deixe Deus trabalhar na sua vida. Dê a Ele esta liberdade. Lembre-se que : “Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.” (Pv 11:28)

/comentários