“Senhor Deus de Israel reponde-me”
11 de abril de 2017
tumblr_lkoreinkGS1qcj008o1_500
“Senhor Deus de Israel reponde-me”
11 de abril de 2017
Por: Bráulio Porcaro

“e Davi consultou ao SENHOR” (2 Samuel 21:1)
No texto de hoje, as orações de Davi consultando o Deus Todo Poderoso antes de tomar qualquer decisão, apontava para uma direção, para uma atitude de vencedor.
A dependência que Davi tinha de Deus, o levava a ser um homem obediente e quando “o Senhor procurou um homem segundo o seu coração” como diz em 1 Samuel 13:14, achou em Davi essa pessoa. Sim, ele cometeu erros cruciais que mudaram o curso de sua vida, e pagou caro por isso, justamente quando não praticou o que já sabia, ou seja, quando deixou de lado que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Não se parece conosco?
Numa época em que a humanidade busca seus próprios prazeres, caprichos e vontades, a vida vitoriosa desse homem aponta um caminho, um exemplo a seguir. Se quisermos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, temos antes que nos transformar, renovando nossas mentes, e não nos conformando com o padrão que o mundo tenta nos impor.
O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.” (2 Samuel 22:31)
Feliz é o homem que consulta o Senhor antes de tomar qualquer decisão… Tudo lhe vai bem.
/comentários