Como se fortalecer
13 de abril de 2017
maxresdefault
Como se fortalecer
13 de abril de 2017
Por: Janaína Depiné

Os problemas têm família grande, como dizia um poeta, e saem para passear com os probleminhas. Por isso, não é raro nos sentirmos sufocados por uma enxurrada de conflitos.  Às vezes nos vemos encurralados diante de tantas pressões. Nessas horas precisamos de um encorajamento.

Davi sentiu-se assim. Enquanto fugia do rei Saul, era obrigado a conviver com seus antigos rivais filisteus e se deparou com a sua cidade (Ziclague) invadida. Mulheres e filhos haviam sido sequestrados e agora seus próprios soldados ameaçavam se voltar contra ele. “Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor” ( 1 Samuel 30:6).

A forma como Davi lidou com essas pressões é uma chave para nós. Se fortalecer em Deus nos garante passarmos pelos problemas sem sermos consumidos por eles.

Não é pela nossa força, capacidade, intelecto ou astúcia, mas pelo que Deus pode fazer em nós, por nós, apesar de nós.

Como o apóstolo Paulo, tantos anos mais tarde iria afirmar, o poder de Deus se aperfeiçoava na fraqueza dele. É claro! Quando estamos diante de situações terríveis, das quais não temos nenhum controle ou competência para mudar, Deus revela a nós como ele nunca perde o controle e pode mudar o que parece impossível.

Assim ele fez com Davi que recuperou tudo o que havia perdido e tornou-se um rei com o coração de Deus.

Assim ele pode fazer por nós ainda hoje. Ele não precisa de WhatsApp, 4G ou internet. Ele só precisa ouvir a nossa voz pedindo o socorro bem presente na hora da angústia. Uma oração sincera será respondida com força. Porque quando o autor da vida entra em ação até os nossos erros cooperaram para o nosso próprio bem. Fortaleça-se no Senhor!

/comentários