Você é como Davi ou Mical?
15 de abril de 2017
ec137d5e-3aed-48be-9bf3-62e895ae4f9b
Você é como Davi ou Mical?
15 de abril de 2017
Por: Danielle Cruz

Imagine esta cena, volte algumas centenas de anos atrás….

Sacerdotes trazendo a Arca da Aliança para dentro de Jerusalém, a expectativa é grande, existe um misto de suspense e alegria no ar, a presença de Deus está entrando naquela cidade! Ao passar pelo portão de entrada, a cidade entra em festa. A banda toca uma música alta, todos cantam, dançam, pulam, se abraçam, é festa, é comemoração!
Finalmente o grande dia chegou! Israel agora era um só povo, a paz e a abundância reinavam e a chegada da Arca veio para selar este momento de muita alegria.

Imagine a festa, os abraços, ouça a música, as gargalhadas, a alegria!
Você pode sentir o cheiro do incenso naquele lugar?!

Todos estavam felizes e regozijantes, ou melhor, quase todos. Havia uma mulher, na janela, com um coração amargurado e rancoroso, ela não estava feliz com a chegada da Arca, toda aquela festa não lhe fazia sentido, apenas reparava com crítica e indiferença, seu marido dançando e se alegrando. Esta mulher era Mical, filha do Rei Saul e este homem era Davi, o tão esperado Rei de Israel!

Podemos perceber claramente o contraste entre o coração de Davi e o de Mical.
Davi não estava se importando com os outros, o que ele desejava ardentemente era adorar e celebrar o Criador. Davi se importava somente com Deus, seu olhar estava nas coisas do alto.

Já Mical se importava com o que as pessoas ao seu redor achariam dela, seu olhar estava nas coisas da terra. Pobre Mical, perdeu o melhor da festa, a adoração espontânea e regozijante!

Quantos de nós temos nos comportado como Mical, dentro das igrejas, com espírito de críticas e indiferença diante das manifestações do poder de Deus em nós. A minha adoração deve ser perante o SENHOR, como fez Davi, e não perante as pessoas que estão me observando. Devo me preocupar com o que Deus pensa sobre mim, devemos nos entregar totalmente e sem reservas, a este Deus de amor!

Saia da janela, venha para a festa, junte-se aos adoradores do Deus vivo! A Arca da Aliança está entre nós! Escolha hoje, assim como Davi, ser um fiel adorador.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; PORQUE SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA PARA SEUS ADORADORES
(João 4:23).

/comentários