Vivendo plenamente a vontade do Pai
3 de outubro de 2017
pexels-photo-426893
Vivendo plenamente a vontade do Pai
3 de outubro de 2017
Por: Pr. Lauro Cruz

Mateus 16:24‭-‬25
Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida , a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.

Ir atrás de Jesus é fácil, afinal de contas Ele faz milagres, proporciona cura, chega com libertação, pois ninguém mais consegue fazer as maravilhas que Ele faz. Porque então não o acompanhamos?

Nós não queremos abrir mão de nós mesmos.

Uma das primeiras palavras que aprendemos a falar é ‘meu’, toda criança inicia a vida desta maneira. Somos egoístas por natureza, e queremos tudo para nós; queremos que a nossa vontade seja satisfeita o mais rápido possível, e se possível imediatamente.

Para poder acompanhar Jesus é preciso fazer o oposto disso, é necessário negar-se a si mesmo.

Hoje em dia vemos muitas pessoas que não acompanham Jesus, eles simplesmente fazem algumas visitas a Ele para conseguir alcançar a benção desejada, mas depois de terem atendidas as necessidades, na primeira oportunidade, viram as costas a Jesus. Para que? Para priorizarem a própria vontade, já que andando com Jesus é preciso satisfazer a vontade d’Ele.

E ainda tem de tomar a cruz?

Aceitar e tomar a cruz para Jesus, foi satisfazer plenamente a vontade do Pai, seguir o plano traçado por Ele para a vida de Cristo.

Tomar a cruz é viver para o propósito designado por Deus. Dá para viver assim sem negar-se a si mesmo?

Hoje podemos escolher viver segundo o propósito do Pai, ou segundo nosso próprio propósito. Se resolver viver a vida para o Pai, você encontrará a verdadeira vida.

Só quem acompanha Jesus pelo percurso da vida sabe o que é vida plena.

/comentários