Que exemplo temos dado?
6 de outubro de 2017
pexels-photo-380283
Que exemplo temos dado?
6 de outubro de 2017
Por: Carla Kirilos

“Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra”. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:16-20)

Que grande encontro! Foi marcado por Jesus na Galiléia e os discípulos O viram e O adoraram. Jesus estava prestes a ser conduzido de volta ao Pai. As últimas palavras Dele aos discípulos foram ouvidas com bastante atenção. Jesus não era um desperdiçador de palavras. Ele falava na hora certa, as palavras certas para cada ocasião.

Neste encontro há apenas uma ordem nas orientações de Jesus. E qual é a ordem? “…façam discípulos de todas as nações.” (Mt 28:19)

No entanto, antes de fazer discípulos, precisamos ser um! Não esqueça que os que ouviram as últimas orientações de Jesus naquele momento já eram seus discípulos. Antes de irmos e fazermos discípulos necessitamos passar por pelo menos duas marcas que atestarão a nossa própria condição de discípulo. São elas: Obediência e Amor

– Discípulos são capazes de obedecer ao Mestre, porque aprenderam a confiar Nele através dos ensinamentos da sua Palavra e do relacionamento pessoal;

– Discípulos amam como Cristo amou, porque eles aprendem a depender do amor de Deus, que nunca falha.

Vivendo em obediência e amor, não será difícil ir e falar de Cristo. Porque na verdade, você estará mostrando aos outros o caminho por onde você já passou e o Cristo que há em você.

Mas se não somos exemplo, como faremos discípulos? Se não temos frutos, como podemos ensinar sobre os frutos? Devemos ensinar aquilo que vivemos e não aquilo que ouvimos ou aprendemos nos livros. Porque se os apóstolos do Senhor testemunharam a vida de Deus na pessoa de Cristo Jesus eles o fizeram “[…] por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade” (Hebreus 2:4) Ou seja, pelo exemplo. Assim a pergunta é: Que exemplo temos dado?

/comentários