Faça a diferença na vida de alguém
7 de outubro de 2017
pexels-photo-493116
Faça a diferença na vida de alguém
7 de outubro de 2017
Por: Colaborador IBCBH

“Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”. Marcos 2.1-5

As necessidades daquele homem paralítico levaram seus amigos a tomarem a iniciativa de conduzi-lo a Jesus. E por conta desta ação, enfrentando até mesmo obstáculos e “impossibilidades”, tiveram a alegria de serem usados por Deus e testemunharem o amigo sendo perdoado, curado e salvo por Jesus.

Quando você reconhece as necessidades de alguém, o que costuma fazer?

Muitos a nossa volta estão como aquele paralítico, com necessidades físicas e espirituais, que certamente podem ser supridas com nossa ajuda.

Basta tomarmos a iniciativa de conduzi-los a Jesus, mantermos firmes no objetivo mesmo nos momentos de dificuldade que certamente colheremos o fruto da nossa disponibilidade e auxilio.

Encorajado pelo exemplo destes amigos, tome hoje mesmo quatro decisões e seja um instrumento de Deus para fazer a diferença na vida de alguém:

  1.     Enxergue as necessidades das pessoas a sua volta;
  2. Decida ser um canal do Senhor para auxiliá-las nesta necessidade. Se for o caso, recorra a outros amigos para somar forças com você;
  3. Não desista diante das dificuldades, mantenha se firme no propósito;
  4. Acima de tudo, conduza esta pessoa a ter um encontro pessoal com Cristo, aquele que tem poder para perdoar os pecados, restaurar as mais adversas situações e dar vida eterna.
/comentários