Tão Somente Creia
8 de outubro de 2017
pexels-photo-308592
Tão Somente Creia
8 de outubro de 2017
Por: Lorran Moura

Deus é maravilhoso, e em todo tempo ele é bom. Durante a leitura dos quatro capítulos eu fui ficando admirado com tanta coisa que Deus falou através deles. Desses capítulos poderiam ser feita uma serie de pregações dada tamanha riqueza que eles possuem.

Mesmo com tanta coisa, Deus falou demais ao meu coração novamente sobre a Fé. O quão é crer e entregar tudo a Ele.

Quando comecei a frequentar uma célula e via meus lideres comentando que nosso Deus é um Deus educado, que ele faria parte da minha vida se o convidasse a fazer, e eu ficava olhando para aquilo me perguntando qual era o sentido? Seria necessário mesmo que eu fizesse isso para que Ele pudesse agir em minha vida? Bom, depois de um tempo vi que realmente é necessário que o convidasse.

Mas convidar Jesus para fazer parte de nossas vidas, e não crer que ele fará mesmo parte não adianta. Não adianta sermos cristãos de boca. No capítulo 7 do livro de Marcos ele adverte os Fariseus sobre honrar com os lábios e não com o coração. Portando de que vale clamar por Jesus se eu não creio? Nada.

Jesus em seus milagres esperava uma ação de quem o recebia, e essa ação é a nossa fé! Crer, mas crer de todo o coração que podemos ser curados, podemos ser libertos do pecado, desfrutar dos planos de Deus, crer que ele fará parte das nossas vidas. Eu acredito que é essa ação que Ele espera de nós.

Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. (Marcos 5:34).

No momento em que a mulher com fluxo de sangue, após varias tentativas de obter a cura do seu problema, creu que somente tocando as vestes de Jesus seria curada, ela nos mostra o caminho para que Ele faça maravilhas em nossas vidas. Crer.

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”. (Lucas 8:50)

Veio-me ao coração essa afirmação de Jesus a Jairo, pois é impossível não trazer a nosso dia a dia. Estamos indo, estamos “deixando” as paredes do templo e indo as pessoas que necessitam. Como Jesus enviou os 72 estamos sendo enviados agora. Jesus está a nossa frente, e Ele constantemente me pergunta se eu creio; e eu respondo “eu creio”. Mas será que creio o suficiente?

Quando um homem no meio da multidão aborda Jesus e pede que Ele expulsasse o demônio que impedia o menino de falar (Marcos 9), Jesus diz que TUDO é possível aquele que crê. E assim como eu respondo a Jesus se eu creio que Belo Horizonte será uma cidade entregue e rendida a Deus, que nossa nação será liberta, que essa geração será capaz de ser a luz no mundo, o homem responde que crê. Mas ele vai muito além, ele ainda pede que Jesus o ajude a vencer a incredulidade.

Assim como esse homem, devemos pedir para que Deus nos ajude a vencer a nossa incredulidade. Para que tenhamos fé, mas uma fé inabalável, uma fé de que Tudo posso naquele que me fortalece.

 

/comentários