QUAL É O SEU CHEIRO?!
6 de novembro de 2017
pexels-photo-239155
QUAL É O SEU CHEIRO?!
6 de novembro de 2017
Por: Danielle Cruz

Em uma recente arrumação de armário, encontrei um frasco antigo de perfume, ao abrir aquele frasco e sentir o cheiro, fechei os olhos e imediatamente me vi na infância, quando ganhei aquele perfume! 35 anos se passaram, mas por causa daquele aroma, aquele momento ficou vívido em minha memória!

É impressionante como os “cheiros” nos trazem lembranças esquecidas, e nos fazem reconhecer pessoas e ambientes!

É por isto que Paulo nos fala, na leitura de hoje, que somos o bom perfume de Cristo:

Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” (2 Co 2:15)

O fato de que nós somos uma fragrância doce para Deus significa que Ele se regozija em nós e em nossa vida. Deus tem prazer em sentir “cheiros”, lembre se que no Antigo Testamento, a fumaça exalava um “aroma agradável ao Senhor” (Lv 1.17).

Os homens e mulheres de Deus, exalam um perfume agradável, não somente no seu relacionamento com Deus, mas também em suas interações com as pessoas ao seu redor.

Paulo lembra aos Coríntios, que exalamos o perfume de Cristo à medida que trabalhamos, tanto por aqueles que estão sendo salvos como por aqueles que estão perecendo.

É muito bom estar ao lado de uma pessoa cuja personalidade agradável perfuma o ambiente onde está.
Mas, por mais estranho que possa parecer, tal pessoa pode ao mesmo tempo ter um perfume de morte! Isto porque, quando testemunhamos de forma vívida o amor de Deus, as pessoas tem a liberdade de aceitar ou não o amor Dele.
E se alguém endurece o seu coração a este amor, através da escolha de rejeição a Deus e à vida que Ele oferece, ela exala um cheiro de morte!

Peçamos a Deus que nos ajude a exalar o bom perfume de Cristo por onde quer que andarmos. E que sejamos aroma agradável aos que acreditam e para aqueles que estão sendo salvos!

Exale Cristo por onde você for!

/comentários