UMA CASA CONFORTÁVEL PARA DEUS
10 de novembro de 2017
pexels-photo-206648
UMA CASA CONFORTÁVEL PARA DEUS
10 de novembro de 2017
Por: Carla Kirilos

Se você é nascido de novo, creio que sabe que Jesus vive dentro de você através do Espírito Santo. A questão é: Deus se sente confortável dentro de você? Ele se sente em casa? Antes de responder, vamos pensar no seguinte:

O que é mais fácil para o ser humano? Se controlar ou ira-se? Dar a outra face ou dar o troco? Pensar antes de falar ou falar sem pensar? Dizer a verdade ou mentir? Alegrar-se em todo o tempo ou reclamar e murmurar? Perdoar ou julgar? Ter olhos só para a esposa/marido ou cobiçar outra pessoa? Ajudar quem está sofrendo ou olhar para o próprio umbigo?

E por que isso? Em Gálatas 5:17, está escrito: “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.”

A luta entre o “velho eu” e o “novo eu” parece nunca ter fim, aliás, enquanto estivermos nessa terra, todos os dias teremos que decidir quem irá prevalecer. Nessa disputa, a melhor coisa que podemos fazer é nos perguntar: “Em meu lugar, o que faria Jesus?”. É obvio que agir como o Senhor em certas situações é muito difícil, mas a Palavra nos conclama que “…aquele que diz que está Nele, também deve andar como Ele andou” (1 João 2:6).

Se realmente o nosso desejo for ser uma “casa” aconchegante para o Espírito Santo, diariamente precisamos abrir mão das coisas que fazem com que nos esqueçamos da Sua presença ou que são ofensivas a Ele. Resistir às tentações, fazer o bem, ter autocontrole, recusar o que a carne pede e obedecer ao Espírito. È fácil? De jeito nenhum. Eu sei disso, porque todos os dias eu também enfrento esta batalha. No entanto, o que sempre me encoraja está também no livro de Gálatas: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” (Gálatas 5:1)

Todos nós precisamos sempre fazer uma “faxina” em nosso coração e mente. Quando examinamos a nossa vida interior, estamos olhando para uma terra santa onde Deus escolheu habitar. Eu quero me comprometer a fazer com que Ele sempre se sinta confortável dentro de mim. E você?

/comentários