Diminuir texto Ampliar texto
 

Organizada para crescer

O crescimento da igreja nos últimos anos trouxe a necessidade de uma administração mais ágil. Por isso, a estrutura da Central é organizada da seguinte forma:

organograma2014-01

1. Conselho Pastoral

Ele é composto por oito pastores eleitos pela assembleia de membros. Estes, por sua vez, elegem dentre eles o presidente, vice-presidente, secretários e tesoureiros. Cabe a este Conselho dar as diretrizes para a Central.

2. Pastores de Rede

Estes são integrantes do Conselho, também indicados por assembleia. São responsáveis pelo pastoreio de membros nas Células e nos Ministérios. O pastoreio, por ser acessível aos membros, oferece oportunidade de engajamento e crescimento aos que tem sede de servir a Deus.

3. Pastores de Ministério

Além dos pastores de Rede, a Central também tem outros pastores auxiliares responsáveis por áreas específicas como: Apoio a Dependentes Químicos, Missões, Juventude, etc.

CONHEÇA NOSSOS PASTORES

Pastores de Rede

Pastores de Área

  • Samyr Trad I Rede Dinamus e CCM

  • Lauro Cruz I Central Boulevard

  • Renato Rende I Central Boulevard – área Hagios

Pastores de Ministério

Pastores de Unidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atuação: Liderança do ministério pastoral da IBC, Central de Adoradores e Ministério Criança Feliz.

Convertido desde 1972 e pastor da Igreja Batista Central desde 1988, Paulo Mazoni tem trilhado uma vasta trajetória ministerial. Inicialmente atuou como pastor auxiliar, depois como pastor em tempo integral e, desde 1999, responde pela liderança do ministério pastoral da igreja em tempo integral. Sobre o chamado pastoral, ele conta que recebeu do Senhor uma forte confirmação: abandonar a antiga atividade profissional para para se dedicar exclusivamente ao ministério da Palavra, formação de líderes e liderança espiritual na igreja. É casado com Juliana e tem duas filhas.

Alexandre Regadas

alexandre&joanaAtuação: Pastor da Rede Ágape, Central de Células, Central de Consolidação, Coordenador dos trabalhos da IBC da Vila Estrela e Petrovale.

Convertido aos 15 anos, Alexandre teve seu chamado pastoral aos 18 anos, quando desejou fazer seminário em Teologia. No entanto, por obediência aos pais estudou Administração, seguiu carreira empresarial e tornou-se um executivo de sucesso. Entretanto, o propósito de Deus para a vida dele era outro. Em 2007, após servir por 16 anos como líder na Central, optou por dedicar-se exclusivamente ao seu chamado pastoral, assumindo a liderança da Rede Ágape e trabalhando em tempo integral. É casado com Joana é possui dois filhos.

 

 

Flávio e Ana Cláudia Machado

AnaeFlavioAtuação: Rede Viva, Centro de Capacitação Ministerial e Central da Família.

Convertido na IBC, em 1972, Flávio atuou sempre ao lado de sua esposa, principalmente no ministério de ensino e, mais recentemente, com células.
Ana conheceu Jesus há trinta anos. Sempre se envolveu na organização e coordenação de eventos, programas e cursos da Igreja. Além disso, foi responsável pela estruturação do Centro de Capacitação Ministerial (CCM). Após muita oração e confirmação de Deus, ela optou por deixar a profissão e trabalhar em tempo integral na Central. Os frutos do trabalho confirmaram o chamado de Deus para a vida de Ana que, em março de 2008, foi consagrada ao pastorado.

Luiz de Jesus

Luiz&loloAtuação: Pastor da Rede Atos e responsável pelos projetos sociais da Central.

Luiz de Jesus é o primeiro fruto da visão missionária da Central desde sua fundação. Serviu por mais de 12 anos como missionário da Mocidade Para Cristo, organização que alcança jovens nas escolas, e tem desenvolvido funções ministeriais na Central como liderança de jovens, professor de Escola Bíblica e diaconia.
Docente do Instituto Haggai e preocupado com a formação de discípulos de Jesus, Luiz ainda participa ativamente como colaborador do Global Leadership Summit da Willow Creek.

Tendo em vista o forte chamado de Deus para algo muito maior: servir a Igreja e cumprir a missão dada por Ele, deixou o cargo administrativo no setor público para dedicar-se exclusivamente ao chamado pastoral. Luiz é casado com Heloisa, possui duas filhas e um neto.

Um sonho para a Igreja: fazer algo relevante na história da Igreja do Senhor. Escrever um novo capítulo.

Magid Saab

Magid(1)

Atuação: IBC3 e Torre de Oração.

 

 

 

 

 

Osvaldo e Astrid Souza

osvaldoeastridAtuação: Pastor da Rede Dinamus, responsável pela congregação Capim Branco, supervisão do GAM e culto de quinta feira.

Osvaldo converteu em 2000 por meio de uma Célula de homens da Central. Lá, ele foi fortemente impactado pela presença do Espírito Santo e optou por uma nova vida com Cristo e, desde então, está envolvido com a obra do Senhor. Seu trabalho na Igreja começou como líder em treinamento de uma Célula, logo depois assumiu a liderança da Célula. Multiplicou diversas vezes, tornou-se discipulador e depois Coordenador área. Em 2008, o Senhor o convidou para uma fase de entrega e consagração como Pastor da Rede Dinamus, função que ele exerce hoje em tempo integral na Central.

Astrid esteve sempre envolvida em trabalhos voluntários. Quando convertida, essa paixão ganhou sentido e propósito. “Tenho feito isso permitindo que o Senhor me molde nesse processo e por isso sou grata a ele a todo tempo.” Nos cinco primeiros anos como membro da Central serviu no ministério infantil. Começou a liderar Células em 2005  e, desde então, tem visto os frutos se multiplicando.

Atualmente, Osvaldo e Astrid servem juntos na Rede Dinamus. Eles possuem três filhos.

 

Roberto e Simone Bottrel

robeto&simoneAtuação: Pastores da Rede Zoe e Central da Criança. Roberto ainda é responsável pela Central de Comunicação.

Roberto iniciou o seu trabalho como pastor na IBC em 2004 em horário parcial. Dois anos depois, optou por fechar o escritório de Arquitetura e dedicar-se integralmente ao pastoreio. Como Arquiteto, Roberto trabalhou durante 20 anos e acumulou em seu portifólio de projetos a Sede Campestre e a Unidade II da IBC. Como pastor, ele começou sua caminhada aos 14 anos, quando se converteu. Sempre envolvido com as programações da igreja e, mais tarde, com a turma dos jovens e adolescentes, Roberto não imaginava que Deus já o estava preparando para ser um pastor de almas.

Simone Bottrel nasceu e cresceu em uma família cristã em que valores e caráter eram fundamentais. Apesar de conhecer o cristianismo, ela não conhecia a Cristo. Tinha por Ele respeito e admiração, mas não tinha relacionamento. Não sabia que precisava ser salva, que era pecadora e que podia experimentar o grande amor de Deus de uma forma íntima e pessoal. Quando completou quinze anos foi apresentada a Jesus verdadeiramente. A partir de então decidiu andar com Ele para sempre. Em agosto de 2011 foi consagrada ao pastorado, atuando em tempo parcial, ao lado de seu marido Roberto Bottrel no pastoreio da Rede Zoe, na Central da Criança e na Central de Aconselhamento. Juntos há mais de 25 anos, o casal possui três filhos.

 

Leo e Lorena Matos

leo&loAtuação: Pastores de área e responsáveis pela Secretaria de Eventos da Rede Zoe.

Desde que se converteu, em 2005, Leonardo sentiu um forte chamado para servir ao Senhor e consagrou sua vida inteiramente a Deus. A partir disso, ele decidiu se envolver na Central. Começou participando de uma Célula e logo tornou-se um líder. Depois de dar muitos frutos na liderança de Célula, foi chamado para ser discipulador, coordenador e, em 2011, consagrado a pastor.  Lorena é graduada em jornalismo e exerce seu ministério ao lado do marido em período integral desde 2014. Atualmente, lideram uma das áreas da Rede Zoe e prestam auxílio aos pastores da Rede, Roberto e Simone Bottrel. O casal foi abençoado no início de 2015 com seu primeiro filho.

 

facebook.com/leosmatos
@leosmatos

 

Pastores de Área

Samyr Trad

samyr&leticiaAtuação: pastor de área na Rede Dinamus, diretor e professor do CCM, responsável, junto ao Pr. Paulo, pelas lições de célula.

Convertido a Cristo desde 1991, seu trabalho ministerial teve início com a liderança de Louvor para adolescentes. Poucos anos mais tarde, tornou-se estagiário na IBC, desempenhando diversas funções junto aos pastores e funcionários. Em 2000, iniciou os estudos teológicos na FATE-BH, Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte. Ao concluir o  curso, dedicou-se em tempo integral na igreja, principalmente no Ministério de Adolescentes e Jovens. Após oito anos exercendo a liderança em ministérios, áreas e setores, Samyr foi consagrado pastor.  Hoje caminha ao lado dos pastores Osvaldo Sousa, na Rede Dinamus, e Ana Cláudia, com o CCM. Samyr é casado com Letícia e juntos possuem um filho.

 

Inar Brandão

inar9Convertido desde 1997, Inar abriu uma das 16 Células pioneiras da Central. Ganhou vidas, multiplicou, tornou-se discipulador e depois coordenador de Células. Paralelamente trabalhou na área administrativa da igreja até deixar o cargo em 2012, para dedicar tempo integral ao ministério pastoral. Inar é casado com Thais e tem duas filhas.

 

 

 

 

 

Lauro Cruz

lauro5Nascido em um lar cristão, Lauro cresceu vendo o pai dar a vida pelo evangelho e pela igreja. Quando conheceu a Igreja Batista Central, se apaixonou pela simplicidade de alcançar as pessoas pelo convívio dentro das casas: as Células. Hoje, Lauro trabalha ao lado do pastor Magid na IBC 3. Lauro é casado com Danielle e possui dois filhos.

 

 

 

Pastores de Ministério

Luiz Barros

Luiz BarrosAtuação: Responsável pelo setor Administrativo.

Luiz é o mais antigo pastor da igreja. Converteu-se em 1978 e, depois de 20 anos, foi eleito pastor da IBC, onde trabalha até hoje, mesmo depois de aposentar-se. Luiz assume a responsabilidade de apoiar o conselho pastoral em suas decisões e de dirigir a área administrativa da Central.

Odair Volpe

volpe&marcia

Área de atuação: Coordenador do Grupo de Apoio Mútuo.

Volpe é responsável por desenvolver um trabalho de recuperação e reintegração social, emocional e espiritual de dependentes químicos e familiares, o GAM . Seu chamado e consagração pastoral aconteceram em 1989 e, desde então, passou por várias cursos, trabalhos, missões e ministérios com foco no auxílio a dependentes químicos. O Pastor Volpe é casado com Márcia e recebe da esposa todo o apoio no trabalho desenvolvido.

 

 

 

Paulo Bottrel

paulo&flavia

Atuação: Central Missionária, Ministério de Capelania e Colheita.

Bacharel em Teologia com ênfase em Missões, pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (SBPV). Trabalhou por 14 anos como missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN) atuando como missionário na tribo Karitiana (RO) e com crianças de rua (BH), como docente no Curso de Linguística e Missiologia (CLM) da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM), em Brasília, e como pesquisador do Banco de Dados do Departamento de Assuntos Indígenas da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) por 12 anos. Paulo é casado com Flávia Westin Bottrel, e possui uma filha.

 

 

Wagner Carvalho

wagner11

Área de atuação: Coordenador do DNA Central.

Wagner entregou sua vida a Jesus em 2001, 12 anos após a conversão de sua esposa. Seu processo de crescimento espiritual foi contínuo, tornando-se líder de Célula, supervisor, depois coordenador e superintendente.

É idealizador do DNA Central, projeto que tem como objetivo trabalhar com implantação do modelo celular em outras igrejas. Em 2012 encerrou as atividades em sua empresa de engenharia e passou a se dedicar de corpo e alma ao projeto.

Wagner é casado com Denise e tem duas filhas. É pastor da Central desde 2013.