Diminuir texto Ampliar texto

DNA Central – Equipando líderes no modelo celular

 
6 de fevereiro de 2015
 

Em 2011, havia uma pequena igreja localizada no bairro de São Cristóvão, Belo Horizonte, onde 50 pessoas congregavam. Hoje, esta igreja cresceu e tem mais de 600 membros, e todos frequentam uma Célula. Este crescimento é realidade em milhares de igrejas e congregações do Brasil e do exterior que tiveram a oportunidade de participar do DNA Central.

Em quatro anos, o programa prestou treinamento para mais de 12 mil igrejas  e somou o total de 318 consultorias somente em 2014. Foram 37 mil pastores participantes e 80 mil células geradas. O modelo da Central, focado na formação de líderes tem impactado muitas igrejas por meio da adoção de um novo estilo de vida para crentes.

Novo módulo

Neste ano, o programa apresenta uma categoria de treinamento voltada especialmente para pastores que já completaram a transição para o modelo celular. De acordo com Wagner Carvalho, pastor responsável pelo DNA Central, o módulo três “visa influenciar e orientar os pastores a usar os recursos advindos do crescimento proporcionado pelo modelo celular, em projetos missionários e de ação social, incentivá-los a constituírem Redes de Coaching para se apoiarem mutuamente e ajudarem ainda outras igrejas interessadas no modelo.” Neste último modelo ainda são apresentados os principais problemas advindos do crescimento da igreja e as soluções para superá-los.

No primeiro módulo do Seminário DNA Central, pastores e líderes são despertados para o modelo Celular, recebendo ferramentas e conteúdo prático de capacitação para iniciantes. No segundo módulo os líderes são auxiliados no processo de transição ao serem preparados para aplicar um ciclo contínuo de multiplicação de suas Células.

Além dos módulos, o DNA Central realiza um retiro anual para pastores e líderes que já participaram do Seminário DNA Módulo I, tendo como objetivo fortalecer e desafiar os pastores a perseverar no modelo celular.

DNA Central – O programa tem como função expandir a visão de uma igreja em Células, baseada nas experiências da Central. Trabalhando em parceria, as igrejas implementam o modelo de Células dentro da realidade de cada uma e crescem gerando trabalhadores para a grande colheita dos últimos tempos. São também oferecidas consultorias gratuitas para apoiar pastores na implantação da visão.

Os recursos do DNA Central vão além dos treinamentos. Para apoiar o desenvolvimento dos líderes, o programa disponibiliza vídeos de gravações das palestras em inglês, espanhol e francês, materiais de programações e estudos sobre células. Basta acessar www.ibcbh.com.br.

 

Comentar