Diminuir texto Ampliar texto
 

O Programa Criança Feliz Angola é um ministério da Central, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo intervir e transformar a realidade de vulnerabilidade social de crianças e famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. Nascido de uma parceria da Central e da ONG Angolana Atos, o programa Criança Feliz foi inaugurado em Lubango, em 26 de agosto de 2014, pelo casal de missionários Anderson e Flávia Costa. A iniciativa já é referência no cuidado de crianças em situação de risco.

A equipe do programa tem trabalhado para transformar vidas em dois Centros Comunitários localizados nos bairros de Calumbiro (Casa Calumbiro) e Pedreira (Casa Mapunda), região apontada com maior índice de miséria, violência e desnutrição. Nos centros, cerca de 170 crianças de 3 a 5 anos, diariamente, são pré-alfabetizadas, recebem três refeições por dia e são introduzidas ao universo da música e da arte e também são acompanhadas por médicos e dentistas.

Além disso, nos Centros ainda é oferecido apoio psico-social aos familiares das crianças, ensino sobre técnicas de educação infantil e os cuidados exigidos para uma criança. O programa também realiza alfabetização de adultos, oficinas e cursos profissionalizantes, para gerar emprego e renda às famílias.

Também são realizadas atividades para o fortalecimento da fé cristã das pessoas atendidas pelo programa. Durante a semana são ministradas Células, Encontros com Deus e cursos do Centro de Capacitação Ministerial. Aos domingos, a comunidade se reúne para cultuar a Deus e ouvir a Palavra.

Como auxílio para que o casal de missionários possa cumprir essa missão integral, Anderson e Flávia contam com professores, a igreja local, órgãos não governamentais de Angola e com voluntários da Central que abrem mão do descanso das férias para servir. O programa Criança Feliz Angola é um trabalho feito a muitas mãos, e seus frutos multiplicam abençoando muitas vidas.

Contato:

E-mail: [email protected]
Facebook: Criança Feliz Angola
Tel: +244 9463-14476 / 9463-14478