Diminuir texto Ampliar texto

Nossos missionários

 
 

Pelo Brasil Afora

Curt e Marta Kirsch

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/kurt e marta kirsch

No trabalho missionário desde 1980, sonham ver o Reino de Deus sendo implantado nos grupos não alcançados com difícil acesso. O casal tem como foco principal a salvação do povo indígena e atua na parte logística para levar o Evangelho às aldeias: estruturação de posto, pista de pouso, casas de missionários, escolas e casas de apoio para a equipe da saúde.

Contato: [email protected]

 

Rodrigo e Rita Santos

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/img 65301
Trabalham  na organização Asas de Socorro. Acreditam que “todos nós nos tornamos missionários quando entregamos nossas vidas ao Senhorio de Jesus”. Rodrigo usa suas habilidades de mecânico e Rita é jornalista e escreve para o jornal e outras publicações da entidade.

Contato: [email protected]

 

 

 

Leandro e Vanessa Brito

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/img 20911

Leandro uniu a paixão pela aviação com o desejo de levar Jesus às pessoas e, hoje, treina pilotos missionários para, assim como ele, auxiliar missionários na pregação do evangelho em locais isolados. Ele e Vanessa estão no Asas de Socorro, em Goiás, desde 2008.

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

Jairo Firmino – Anagé – BA

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2016/09/foto 16 09 16 17 08 23

Jairo (34) nasceu e foi criado na cidade de Petrópolis (RJ), é graduado em Marketing e técnico de Turismo e Hotelaria. Trabalhou durante três anos na secretaria da Central da Criança e da Rede Zoe da Igreja Batista Central e desde agosto de 2016 é integrante do grupo de missionários da igreja. Cumpre sua nova missão na comunidade de Anagé.

 

 

 

 

 

 

 

Luisa Carnevali – Anagé – BA

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/luisacarnevali

Luiza é arquiteta, líder de Célula da Central e missionária. Em 2005, teve uma experiência com o Espírito Santo, momento em que resolveu ser batizada. Depois, participou de um intercâmbio no Canadá. Regressou a BH, após um ano, e em um acampamento da igreja de uma amiga fez amigos e estabeleceu contato com várias pessoas que a ensinaram o que era ser igreja e como viver a vida cristã. Nessa igreja fez sua primeira viagem missionária, dois anos após sua conversão. A partir dali não parou mais. Após um tempo de busca em Deus para um direcionamento para onde ir, se tornou membro da Central. Sua primeira viagem missionária foi para o Haiti e atualmente cumpre seu chamado em Anagé.

 

 

 

 

 

Mariele Amorim – Anagé BA

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/14563453 1487671327912853 6992535073813082160 n

Mariele é Chef de cozinha, Líder de Célula da Central e missionária. Bim, como é conhecida na Central, é de Vazante, cidade do interior de Minas Gerais. Se mudou para Belo Horizonte ainda bem nova e desde adolescente tinha uma inquietação muito grande pela vida. Em 2010, foi convidada por um amigo para conhecer uma Célula e a partir dali começou seu relacionamento com Deus.

Foi batizada, acompanhada e depois de algum tempo participou da sua primeira viagem missionária. Mariele fez os cursos do CCM e depois de seis meses começou a liderar uma Célula. Dois ano depois procurou a liderança e compartilhou seu sonho

de ser missionária e, então, começou o Trilho de Missões, se preparando para cumprir seu chamado. Atualmente, integra a equipe de missionários em Anagé.

 

 

Jim e Pamela Stier

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/jim stier

Fundadores da JOCUM no Brasil. O trabalho da Agência Missionária começou em Belo Horizonte, se expandiu e hoje existem bases do ministério espalhadas por todo território Nacional.

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Ailton e Ilma Costa

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/ailtoneilma1

Trabalham na implantação da Igreja entre os Maxacali, em Pavão, no Estado de minas Gerais.

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

Aguigu e Nelice

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/dsc00244 atual

Trabalham desde 2002 com os índios Maxakali. Anseiam por uma igreja genuinamente indígena convertida ao Senhor Jesus.

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

Edivaldo e Michelle Santana

 

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/edivaldo e michele

Líderes do ministério Oxente que atua no sertão nordestino. Pastoreiam a Igreja Batista Farol localizada na comunidade carente de Vitória da Conquista, Bahia. A grande motivação do casal é ganhar almas e servir às pessoas.

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Alexandre e Lílian Gomes

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/alexandre e lilian

 

Coordenam o Centro de triagem Missão Vida em Uberlândia onde trabalham com a reintegração e recuperação social de homens moradores de rua. “Qualquer apoio é fundamental, pois todos necessitamos de pessoas dispostas a segurarem as cordas enquanto descemos no fundo do poço a fim de resgatarmos almas para o Senhor”. [email protected]

Contato: [email protected]

 

 

Davidson e Luciane Estanislao

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/davidsoneluciane

Trabalham há mais de 20 anos como missionários em tempo integral. Aos 17, Davidson entendeu que Deus tinha a carreira missionária como propósito para sua vida. Luciane sentiu, aos 7 anos, o desejo de envolver-se com missões. O foco do casal são crianças surdas e suas famílias. Procuram um meio eficaz e contínuo de envolvimento da Igreja com o ministério. [email protected]

Contato: [email protected]

 

 

Flávia Westin Bottrel

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/flavia bottrel

 

Conheceu Jesus na adolescência e sentiu que Deus a queria de tempo integral na sua obra, “apenas 8% dos missionários estão em lugares onde ninguém jamais ouviu falar de Jesus”.  Casada com o Pr. Paulo Bottrel, Flávia lidera o CIM MINAS (Cuidado Integral do Missionário), que oferece apoio psicológico, emocional, espiritual e físico.  O projeto está em fase de construção de um cadastro de profissionais de várias áreas (tradutores, digitadores, cabeleireiros, esteticistas, médicos, dentistas, psicólogos, arquitetos etc). Além disso, eles precisam de locais onde os missionários possam desfrutar de alguns dias de descanso.

Contato: [email protected]

 

 

Pr. Júlio Flávio e Marta Lacerda

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/julio flavio

 

O pastor Júlio é natural de Campo Belo, casado com Martha Lacerda, pai de Thalita e Eliézer. Fundador e presidente da Cidade Refúgio, entidade filantrópica sem fins lucrativos, de recuperação de moradores de rua e dependentes químicos, em que atua ao lado de sua esposa. Estudou Teologia no Seminário Teológico Evangélico do Brasil, em Belo Horizonte. Em 1985, fez um treinamento pela Jocum em Contagem. Possui um vasto currículo de cursos sobre Comunidade Terapêutica e Dependência Química. Foi pastor em Belo Horizonte e Campo Belo. Hoje, dedica-se ao projeto em tempo integral. Pr. Júlio viveu grandes experiências no apoio e tratamento de marginalizados. Para conhecer bem de perto a vida dessa camada da sociedade, viveu por três dias nas ruas da capital mineira. Encontrou grandes dificuldades, mas passou a amar cada morador de rua ainda mais, pois percebeu que em cada um deles existia uma decepção, uma ausência, uma frustração, uma dor.

 

 

 

Zilmar Fraga

Responsável por implantar igrejas onde não existe presença evangélica por meio do Projeto Colheita.

Contato: [email protected]

 

Adriana Maria da Silva

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/adriana silva

Trabalha na formação das novas gerações, organizando campanhas de King’s Kids em todo o mundo e no suporte a base da Jocum em Pitangui, Minas Gerais. [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

Eliabe e Valneide Gomes

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/11067950 1629078263991943 17543738636975836 n

Eliabe e Valneide são responsáveis pela Central Anagé, Bahia. A plantação da igreja teve início em julho de 2013 com as Células, e hoje estão influenciando positivamente as comunidades, transformando vidas e restaurando famílias. O casal é pai de Gabriel.

 

 

 

 

 

Miro e Márcia Neris

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/miro e vânia

Lidomiro Afonso Neris (Miro), é casado com Márcia Vânia Neris, pai da Amanda de Paula Neris. Miro é comerciante, se converteu em 1995, nos Estados Unidos. Veio para a Central em 2006, liderou Células na Central Luxemburgo até a abertura da Central Boulevard onde participou do trabalho de transição junto com o pastor Lauro Cruz. Participou da primeira viagem missionária junto com o pastor Alexandre Regadas à Anagé e depois participou de mais três viagens. Desde abril de 2015, faz parte do quadro de missionários da Central junto à sua esposa e, atualmente, cumprem o chamado em Anagé.

Pelo Mundo Afora 

Angola | Flávia e Anderson Costa

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/flavia e anderson

Em missão no país desde 2012, o casal tem como objetivo plantação de igrejas, treinamento de lideres e desenvolvimento do Criança Feliz na região.

Contato: [email protected] | [email protected]

 

 

 

 

 

 

Danielle Gonçalves

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/whatsapp image 2017 06 22 at 14.04.56

 

Desde 2016 na Angola, em um campo Transcultural, com vulnerabilidade social extrema, carência social e de conhecimento bíblico, Danielle tem dedicado seu tempo para que o Espírito Santo encontre lugar nos corações angolanos para que toda boa obra dê muitos frutos!

 

 

 

Argélia

Desde 2011, a Central se comprometeu em auxiliar alguns pastores neste país onde a religião dominante é o islamismo de tradição sunita.

 

Haiti | Nathan e Olive Chérélus

 

Desde 2010 a Central apoia o trabalho de dois casais de pastores haitianos no país.

Contato: [email protected]

 

 

Estados Unidos | Elias e Maria Amélia Dantas

 

Elias atua, há 23 anos, no ensino em seminários e universidades.Durante 14 deles, atuou no Brasil. Foi pastor em nosso país, EUA e Canadá. Administrou universidades do Tenesse. Atualmente é um dos diretores da Nyack College, em Nova Iorque.

[email protected]

 

Espanha I Roberto, Simone e Raquel Bottrel

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2014/02/15137536 10211265177442835 620887837652201783 o

Enviados em novembro de 2016, os pastores Roberto e Simone Bottrel são responsáveis pelo Central DNA International, um projeto que visa a capacitação de pastores e líderes no modelo celular em todo o mundo.