Diminuir texto Ampliar texto

Abençoe o Haiti: Apadrinhe uma criança e contribua para a reconstrução do país.

 
16 de março de 2018
 

Em janeiro de 2010 um terremoto atingiu o Haiti devastando todo o país. Com essa terrível tragédia cerca de 230 mil pessoas morreram e mais de um milhão ficaram desabrigadas. Assim, um cenário que já era de pobreza foi agravado pela devastação física, emocional e psicológica de um povo que conheceu uma face ainda mais cruel da pobreza, da fome e da violência.

Estima-se que, aproximadamente, 3 milhões de pessoas tenham sido diretamente afetadas pelo ocorrido sendo metade delas crianças. Sem água, comida ou moradia, grande parte dos haitianos passou a depender de ajuda humanitária para sobreviver.

Infelizmente, mesmo hoje, oito anos depois do terremoto, o país enfrenta condições sociais extremas: 70% da população está ameaçada pela insegurança alimentar e os danos causados pelo furacão Matthew, que dizimou áreas agrícolas em outubro do ano passado, agravam ainda mais o problema.

Além disso, a vulnerabilidade do Haiti à catástrofes naturais acaba por inibir o desenvolvimento econômico e, consequentemente, social do país. O governo, endividado, reduz ao máximo os investimentos internos o que vai perpetuando um ciclo de catástrofes e miséria.

Em situações como essa cabe a nós, igreja de Cristo, interferir e prestar socorro aos que sofrem tanto perto quanto longe de nós. Com isso estaremos cumprindo a grande comissão e obedecendo a uma ordem dada por Jesus: amar ao próximo como a nós mesmos.

Deus tem nos direcionado a abençoar pessoas no Haiti. Com o valor de R$175,00 por ano podemos transformar a vida de uma criança dando a ela formação cristã e financiando sua educação. Temos a mais absoluta certeza de que, combinando o acesso à educação ao evangelho de Jesus, contribuiremos para transformar muitas vidas e até mesmo a história daquele país.

Uma doação pode ultrapassar fronteiras, barreiras culturais e contribuir para o crescimento da igreja de Jesus ao redor do mundo. Assim, quando você escolhe apadrinhar uma criança no Haiti faz mais do que apoiar um projeto da Central, você contribui para que a palavra de Deus se espalhe pela terra. Por isso doe, apadrinhe e compartilhe as bênçãos que foram confiadas a você.

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17

O apadrinhamento será realizado durante os cultos e na livraria da Central. Faça sua parte, precisamos de você.

 

Comentar