Diminuir texto Ampliar texto

CENTRAL ELEGE CONSELHO PASTORAL E DIRETORIA

 
22 de novembro de 2017
 

Domingo, 19 de novembro de 2017, a Central realizou em Assembleia Extraordinária a eleição do conselho pastoral e da diretoria que fará a administração da igreja nos próximos 5 anos (2018-2022). Confira os resultados da eleição:

 

 

Diretoria da Igreja:

Presidente: Paulo Mazoni

1º Vice Presidente: Osvaldo Souza

2º Vice Presidente: Magid Saab

1º Secretário: Inar Brandão

2º Secretário: Rodrigo Ferreira

1º Tesoureiro: José Aldair Fernandes

2º Tesoureiro: Marcos Diógene

 

Conselho pastoral:

Alexandre Regadas

Breno Ferrari

Daniel Mazoni

Flávio Machado

Inar Brandão

Leonardo Matos

Luiz de Jesus

Magid Saab

Osvaldo Souza

Paulo Mazoni

Rodrigo Ferreira

Também foi eleita a comissão de exame de contas, formada pelos irmãos: Ivailton Figueiredo, Marcos Vinícius Ayres, Júlio Machado e Lourdes Baeta, que estarão em exercício durante o ano de 2018. Após a eleição, a família Central tem um novo compromisso: orar para que o Senhor capacite cada um dos pastores e membros da diretoria para administrarem a obra do Senhor com amor e zelo.

 

Conheça nossa estrutura:

O crescimento da igreja nos últimos anos trouxe a necessidade de uma administração mais ágil. Por isso, a estrutura da Central é organizada da seguinte forma:

Captura de Tela 2017-11-22 às 17.34.34

 

Cada Rede de Células, liderada por um Pastor, é composta de várias Áreas. Cada Área, liderada por um Coordenador, tem seus Setores. Cada Setor, liderado por um Supervisor, tem o seu grupo de Células. Assim, cada líder de Célula é acompanhado de perto e pode desempenhar melhor o seu papel junto a seus liderados.

  1. Conselho Pastoral

Ele é composto por pastores eleitos pela assembleia de membros. Estes, por sua vez, elegem dentre eles: o presidente, e os primeiro e segundo vice-presidentes. Cabe a este Conselho dar as diretrizes para a Central.

  1. Pastores de Rede

São responsáveis pelo pastoreio de membros nas Células e nos Ministérios. O pastoreio, por ser acessível aos membros, oferece oportunidade de engajamento e crescimento aos que tem sede de servir a Deus.

  1. Pastores de Ministério e de Unidades
    Além dos pastores de Rede, a Central também tem outros pastores auxiliares responsáveis por áreas específicas como: Apoio a Dependentes Químicos, Missões, Juventude, pastoreio de algumas de nossas unidades, etc.

 

Esta estrutura é baseada no famoso conselho de Jetro, sogro de Moisés, quando o povo de Israel havia se tornado muito numeroso, inviabilizando o modelo em que apenas um líder cuidava de todas as questões apresentadas e está registrado em Êxodo 18:21,22.

“Mas você deve escolher alguns homens capazes e colocá-los como chefes do povo: chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez. Devem ser homens que temam a Deus, que mereçam confiança e que sejam honestos em tudo.
Serão eles que sempre julgarão as questões do povo. Os casos mais difíceis serão trazidos a você, mas os mais fáceis eles mesmos poderão resolver. Assim será melhor para você, pois eles o ajudarão nesse trabalho pesado.”

Um dos pilares da estratégia das Células é a formação contínua de liderança. Por isso, envolva-se hoje: torne-se membro frequente de uma Célula, inscreva-se no CCM para se preparar para a liderança, auxilie o seu líder na Célula e se torne um novo líder na próxima multiplicação… A palavra é: participe!

 

 

Comentar