Diminuir texto Ampliar texto

Musical Arca dos Bichos: uma celebração à glória de Deus

 
10 de outubro de 2016
 

As duas apresentações do musical A Arca dos Bichos encheram o auditório da Central Luxemburgo no último domingo (08/10). Produzido pela Central de Adoradores, o musical envolveu mais de 160 pessoas, entre elas, 125 crianças. Teatro, coral e dança contaram de forma divertida e inédita a história da Arca dos Bichos.

A trama do musical é contada por uma família de vagalumes em ficção baseada na história da Arca de Noé. Após a entrada na Arca, a personagem Glória, uma ave que encanta a todos com sua voz, é seduzida pelo sucesso e se rende ao orgulho e arrogância, desprezando seus amigos e dando mais valor à fama. Após perder a voz, Glória descobre que o motivo de seu canto deve ser a glória de Deus.

Para apresentar com maestria a narrativa bíblica tão importante de forma lúdica e divertida, os ensaios começaram em maio deste ano. Simone Lacerda, uma das diretoras do musical e roteirista, fala sobre a emoção de realizar esse trabalho: “Como diz a passarinha Glória, nascemos para Glória de Deus… ‘com tudo que sou’! E realmente, quando vi aquele altar cheio de crianças, entendi o que estava no coração de Deus! Ele, atendendo nossas orações de levantar uma geração de verdadeiros discípulos de Jesus! Foram muitos meses de um longo trabalho…. Mas parafraseando Davi, Deus me livre de dar o que não me custa para Deus! Valeu cada esforço! Agradeço aqueles que ficaram conosco nos bastidores, em interceptação, nas costuras (mãos de anjos!), no socorro, nas palavras de ânimo e apoio! Deus recompense a cada um com sabedoria para conduzir essa geração à Ele!”. 

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2016/10/whatsapp image 2016 10 09 at 16.52.28

Nas duas apresentações, quem esteve presente pôde conferir o resultado desse empenho. E quem viu aprovou: “Estou emocionada com a perfeição de Deus em cada detalhe dessa apresentação de louvores!!! Que a poderosa graça de Jesus, seja com cada filho, cada mãezinha, cada Paizinho e toda a equipe da nossa querida IBC”, conta Taninha Freire.

E os frutos não poderiam ser melhores: alcançar muitas vidas e vê-las se rendendo a Cristo. Tati Vidal vibrou ao ver que muitas pessoas tomaram a decisão de entregar suas vidas a Jesus: “Glória a Deus! Foi tudo lindo! Me emocionei várias vezes! Toda honra e glória a nosso Senhor Jesus! Estão de parabéns. Deus continue usando poderosamente a Central de Adoradores”.

Quem não viu ou quem quer ver de novo pode esperar a versão em DVD do musical prevista para dezembro e que será disponibilizada na Livraria Central.

 

Depoimentos:

“Este musical me emocionou muito. Que cada um de nós possa, a cada dia, falar mais de Deus para nossos amigos e familiares, convidar para as Células, principalmente as de crianças. Que possamos cada dia mais nos colocarmos diante do Senhor, fazendo todo o nosso máximo com excelência para que nossos filhos nunca se desviem do Caminho que lhes foi ensinado. Que Deus possa abençoar a cada um dos pais que investiram na preparação para o musical e a cada um que participou, seja nos bastidores ou atuando!!! Muito obrigada. Vocês são bênçãos em nossas vidas.” – Ana Cristina Henriques

“Foi um espetáculo maravilhoso! Creio que Deus se alegrou com tanta dedicação e disposição. Vamos continuar. Isso é só o começo. Vamos juntos fazer muito mais para ganhar vidas para o nosso Rei!” – Luciana Dantas

“Valiosos servos do Senhor que ficaram à frente (e também na retaguarda, às vezes anônimos, sem aparecerem) desse projeto tão bacana da Arca dos Bichos que ficou pronto depois de meses de maturação e esforço incomum de vários abnegados: vocês fizeram o que o musical ensina: glorificaram a Deus por meio de suas vidas. A Semana das crianças se transformou na semana da glória de Deus na IBC! Ficou claro o alcance do projeto de transformar as crianças em verdadeiras adoradoras do Senhor, não só as participantes mas também as que viram o musical. Peço a Deus que as sementes plantadas frutifiquem a cem por um, não só na vida dos filhos mas também na vida dos pais presentes. Todos os que se esforçaram nesse projeto têm muito motivo para se alegrarem pois ele foi pleno de êxito! Obrigado por terem nos abençoado tanto” – Marcos Ayres

 

Ficha Técnica:

Composições Musicais: Adriana Santos, Camila Rios, Elicelma Reis, Jennifer Rios, Jonny Cruz e Simone Lacerda

Arranjos: Márcio Melo

História de: Simone Lacerda

Roteiro: Simone Lacerda e Camila Rios

Regência Coral: Elicelma Reis

Balé: Bárbara Lemos, Mariana Miranda e Ana Oliveira

Figurino: Sil Rodrigues

Iluminação: Ratinho

Som: Rafael Fernandes, João Coutinho

Cenografia: Will Rios e Joselito Silva

Direção teatral: Ciça Santos e Gabi Heringer

Direção Artística: Camila Rios e Simone Lacerda

Direção Geral: Bet Lacerda

 

Comentar