Diminuir texto Ampliar texto

Aceite o desafio de ler toda a bíblia até o fim do ano, entre no Circuito 4×4.

 
30 de janeiro de 2019
 

O plano de leitura ideal para um ano de superação

Dividimos os 66 livros da bíblia em 4 grupos, um para cada estação do nosso ano celular. Leremos, em média, 4 capítulos por dia começando pelo livro de Gênesis e terminando em Apocalipse. Assim, em pouco menos de 1 ano, completaremos juntos a leitura de toda a Bíblia.

 

/var/www/ibcbh/current/public/site/wp content/uploads/2019/01/wpp 4x4 digulgacoes12

Largada: 4 de fevereiro.

Chegada: 1 de dezembro

Porque devo entrar nesse circuito?

Trabalho, escola, faculdade, família, projetos para o futuro, todos nós somos cercados por situações e pessoas que exigem muito de nós todos os dias. Escolhas devem ser feitas, decisões tomadas, mas como saber quando estamos fazendo a coisa certa? Como saber o que Deus espera de nós nessas ocasiões? Sim, a resposta está na Bíblia. Ela é um manual de fé e conduta no qual devemos nos basear diariamente para que possamos levar a vida como verdadeiros discípulos de Jesus.

É por meio da leitura e do estudo da Palavra que aprendemos a enxergar quais são os planos e propósitos do Senhor para nós. Além disso, as Escrituras nos dão apoio para os melhores e piores momentos da vida, através delas aprofundamos nossa fé e amor ao Pai e, consequentemente, passamos a viver de acordo com a sua perfeita e agradável vontade.

A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

Clique aqui para realizar o download do cronograma

Dicas importantes  

  • Separe um tempo, de no mínimo 30 minutos, em um horário fixo, todos os dias, para orar, ler a Bíblia e meditar naquilo que você leu.
  • Escolha um lugar calmo e reservado para esse momento. É importante que você esteja livre de distrações, como TV e smartphone, por exemplo.
  • Antes de começar a leitura, abra seu coração e faça uma oração pedindo que o Senhor por meio da Palavra.
  • E caso você não consiga concluir o desafio ao longo de algum dos dias, não desanime! Distribua os capítulos não lidos no cronograma dos próximos dias e continue. Siga sempre em frente em busca do que Deus tem para falar com você.

 

 

 

Comentar