Diminuir texto Ampliar texto

O que é o DNA?

 

O DNA Central é um programa que tem como objetivo capacitar pastores e líderes de outras igrejas por meio de treinamentos e apoio às igrejas no Brasil e em todo o mundo que estejam interessadas em trabalhar com o modelo celular. Como? Passando-lhes a visão de uma igreja em Células, baseada nas experiências da Igreja Batista Central de Belo Horizonte.

Trabalhando em parceria, as igrejas implementam o modelo de Células dentro da realidade de cada uma e crescem gerando trabalhadores para a grande colheita dos últimos tempos. Para isso, o programa oferece seminários, treinamentos, retiros e mantém uma rede de apoio às igrejas.

Os principais objetivos são:

Desafiar: e transmitir o modelo celular para outras igrejas, por meio de seminários, palestras, artigos e campanhas estratégicas para promoção da visão celular.

Nutrir: fornecendo recursos, treinamentos e capacitação de líderes

Apoiar: firmando parcerias com pastores e líderes e auxílio no processo de implantação de Células e igrejas em Células no Brasil e no mundo.

Atualmente o DNA oferece seminários gratuitos em módulos que são distribuídos ao longo do ano. Além de capacitação para a implementação do modelo Celular, os participantes também recebem um kit de recursos com lições para as células, apostilas para treinamento de líderes e diversos materiais produzidos pela Central ao longo dos anos.

O DNA também promove anualmente um retiro para pastores e a conferência Paixão Contagiante, quando a Igreja Batista Central realiza a sua festa de multiplicação das Células.

Além disso, o DNA oferece apoio e mentoria por meio de redes de coaching, em que pastores amigos se reúnem com o objetivo de se apoiarem e se capacitarem mutuamente, sem nenhum vínculo administrativo ou financeiro.

DNA em números – Desde sua implementação, em 2010, 60 mil pastores e líderes do Brasil e do mundo participaram dos eventos do DNA, representando 15 mil igrejas das mais diversas denominações. 120 mil células foram geradas nesses cinco anos do programa envolvendo cerca de 1 milhão de vidas para Cristo.

Conheça também o DNA Internacional

 

Notícias